SP: Parques voltam a funcionar na fase de transição a partir de sábado (24)
Os parques estaduais de São Paulo voltarão a funcionar a partir do próximo sábado (24), dentro das regras da fase de transição do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada econômica. As unidades localizadas na capital paulista estarão abertas das 6h às 18h, nos dias úteis e fins de semana, segundo a gestão João Doria (PSDB).
A recomendação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é que os parques sejam frequentados majoritariamente para atividades físicas.
Os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. O funcionamento dos parques acontecerá se as medidas forem respeitadas. Caso contrário, a decisão será reavaliada pelo governo estadual.
Os parques naturais, em unidades de conservação, seguirão com funcionamento apenas sob agendamento. O Jardim Botânico, no bairro da Água Funda, abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
O Jardim Zoológico, na zona sul da capital, estará aberto diariamente entre às 11h e 18h. O Zoo Safári funciona entre as 11h e as 17h.
O governo não abrirá exceção para a abertura dos espaços no feriado de Tiradentes. No entanto, manterá as regras já vigentes e permitirá o funcionamento do comércio, com restrição de horário entre as 11h e as 19h, com 25% de capacidade.
Outros serviços também estarão em funcionamento, como supermercados, farmácias, serviços de saúde, templos religiosos, locadoras de veículos, lojas de construção civil e indústrias.
Reabertura de outros serviços
Junto dos parques, outros serviços serão reabertos na segunda etapa da "fase de transição", criada pela gestão João Doria (PSDB) entre as fases vermelha e laranja no Plano SP.
Os restaurantes e estabelecimentos que vendem comida poderão funcionar com público das 11h às 19h. Salões de beleza, barbearias e atividades culturais poderão funcionar no mesmo horário. Já as academias podem funcionar em horários intercalados, entre as 7h e as 11h e das 15h às 19h.
O "toque de restrição", que foi implantado para diminuir a circulação de pessoas, assim evitando a disseminação do novo coronavírus, permanece válido entre as 20h e as 5h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.