Agente de saúde é demitida após vacinar parentes contra covid em Bauru (SP)
Uma agente de saúde terceirizada da Prefeitura de Bauru, no interior de São Paulo, foi demitida ontem, após aplicar a vacina contra a covid-19 no marido, no filho, na nora e na cunhada. As informações foram confirmadas pela gestão municipal ao UOL.
O caso foi descoberto após um balanço diário da Secretaria de Saúde, que identificou que pessoas entre 24 e 44 anos haviam sido imunizadas. No momento, pessoas a partir de 64 anos estão recebendo o imunizante na cidade.
O levantamento que identificou as irregularidades serve para evitar que pessoas furem a fila da imunização contra o coronavírus em Bauru.
A administração municipal informou que a suspeita que trabalhava na Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo foi terceirizada pela SORRI, entidade de assistência para reabilitação e reintegração de incapacitados.
A demissão foi por justa causa e a Prefeitura de Bauru registrou um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Sorri-Bauru informou ao município que segue com um rígido monitoramento dos dados, o que possibilitou a identificação da fraude e a notificação à Secretaria de Saúde. Prefeitura de Bauru
A prefeitura enfatizou ainda que segue toda a legislação vigente e que tomará as medidas legais cabíveis, como ocorreu ontem, caso identifique qualquer descumprimento das regras da vacinação.
Vacinação em Bauru
A aplicação da vacina contra a covid-19 em Bauru para idosos a partir dos 64 anos começou hoje.
As pessoas que integram essa faixa de idade poderão se vacinar entre as 8h e 12h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde, USF (Unidades de Saúde da Família) e no Promai.
De acordo com dados divulgados pela prefeitura, apenas nas UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não haverá a aplicação dos imunizantes.
Antes de ir até uma unidade de saúde, é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru. De acordo com a gestão municipal, desde a tarde de ontem os agendamentos estão liberados.
Segunda dose
A aplicação da segunda dose também continua, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, nas UBSs, USFs e no Promai, e também acontece com agendamento, que deve ser feito no site da prefeitura.
A segunda dose é voltada a idosos com 69 anos ou mais, e por enquanto, só deve fazer o agendamento e procurar a segunda dose quem já tomou a vacina Coronavac na primeira dose.
A Secretaria de Saúde recebeu 3.720 doses da vacina Coronavac ontem. O montante é voltado aos idosos com 64 anos, e foi enviado pelo estado, após repasse do Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.