Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem perde a mãe e o irmão gêmeo para covid-19 em intervalo de 24 horas

Hercília, o marido e os filhos gêmeos foram internados com covid; ela e Guilherme (à esq.) não resistiram às complicações - Reprodução/Arquivo Pessoal
Hercília, o marido e os filhos gêmeos foram internados com covid; ela e Guilherme (à esq.) não resistiram às complicações Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

23/04/2021 21h47Atualizada em 23/04/2021 21h54

Gusttavo Farias Lima, de 24 anos, perdeu o irmão gêmeo e a mãe por complicações da covid-19 com intervalo de apenas 24 horas.

O caso ocorreu em Ilhéus, cidade baiana a 310 km de Salvador. A mãe dos jovens, Hercília Rebouças Farias, morreu ontem, no dia em que completou 44 anos, e Guilherme faleceu na quarta-feira (21).

Segundo Gusttavo, a família testou positivo para o coronavírus ao mesmo tempo. Pai, mãe e os gêmeos precisaram ser internados em uma unidade de saúde da cidade e enfrentavam a doença desde o início do mês.

Ele e o pai conseguiram se recuperar, mas seu irmão e sua mãe foram piorando dia a dia.

"Meu pai inicialmente estava mais grave. No domingo de Páscoa (4 de abril), eles (meu irmão e minha mãe) foram para a UTI, na segunda (5) eu fui também. Meu pai se recuperou sem UTI e saiu na quarta seguinte", contou ele ao UOL.

Os gêmeos e a mãe continuaram internados e em tratamento. "Eu fiquei até o sábado (na UTI) e recebi alta no domingo (11). Eles batalharam até esta semana", continuou.

Nas redes sociais, Gusttavo fez um desabafo, dizendo ter perdido um irmão companheiro e uma mãe batalhadora.

"Ontem (quarta-feira), perdi minha alma gêmea. Meu parceiro da vida, meu tudo. Hoje (ontem), ela se foi. Logo hoje, aniversário dela. A maior guerreira que eu já vi. A pessoa que me ensinou tudo", disse.

Hoje, durante entrevista ao UOL, ele ainda fez um apelo às pessoas para que respeitem as medidas para contenção da pandemia.

"Levem a sério porque é uma doença imprevisível e ninguém está imune", afirmou.