Cadeirante é preso e confessa ter assassinado idosos a marretadas no ES
Um homem em cadeira de rodas assumiu o assassinato de dois idosos em Vila Velha, no Espírito Santo. Eles foram mortos com golpes de marreta dentro de uma casa para dependentes químicos.
De acordo com o ESTV, da TV Globo, o autor foi identificado como Rafael Dias, de 32 anos, que também está se tratando na instituição há dois meses. Ele teria golpeado entre dez e quinze vezes na cabeça de cada um dos idosos e, em seguida, dormido ao lado dos corpos.
Rafael confessou o crime e afirmou que acordou as vítimas antes do assassinato. À emissora, o Perito Chamoun contestou a versão. "Não existem evidências técnicas sobre isso, que os idosos ficaram de pé, que acordaram. Eles estavam deitados na cama. Os golpes foram dados enquanto eles estavam sobre a cama", defendeu.
De acordo com comunicado da Polícia Civil enviado ao UOL, o autor afirmou em depoimento formal ter "sentido prazer" ao matar as vítimas. Ele foi autuado, em flagrante, por homicídio qualificado por motivo fútil e dificuldade de defesa das vítimas.
Rafael foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e deve ser encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde passará por audiência de custódia.
A marreta utilizada no crime foi apreendida e os corpos das vítimas, de 62 e 79 anos, foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde deverão passar por exames cadavéricos.
As vítimas foram identificadas, segundo a ESTV, como Almir Ribeiro de Sena e Odorico de Almeida Neves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.