Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: corpo de bombeiro desaparecido em treinamento no mar é encontrado

Bombeiros usam helicóptero em buscas por tenente desaparecido no Rio de Janeiro - Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
Bombeiros usam helicóptero em buscas por tenente desaparecido no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 09h28Atualizada em 27/04/2021 09h31

Depois de quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou o corpo do tenente Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (23).

"Hoje encerramos a mais árdua das missões. Fomos incansáveis por você, como você. A Família CBMERJ está de luto pelo nosso irmão de farda. Toda nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso herói, tenente Ítalo J. P. dos Santos", diz o comunicado postado no Twitter da corporação.

O militar, lotado no 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (2º GMar), participava do curso de especialização de salvamento marítimo e desapareceu no mar durante treinamento, na altura do Posto 2, na praia da Barra da Tijuca.

Segundo o coronel Leandro Monteiro, na hora do acidente, Ítalo "participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície".

A operação de resgate contou com bombeiros do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas e tem apoio de motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones.