Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: PF prende traficante colombiano procurado pela Interpol

e acordo com a PF, o colombiano será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos. - Marcelo Camargo/Agência Brasil
e acordo com a PF, o colombiano será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo*

02/05/2021 11h46Atualizada em 02/05/2021 15h00

A Polícia Federal prendeu hoje em Duque de Caxias (RJ) um colombiano que era procurado pela Interpol. O nome do homem, condenado por tráfico de drogas e associação criminosa em 2019 nos Estados Unidos, não foi divulgado pela PF.

Autoridades norte-americanas alegam que, mesmo foragido, o traficante continuava coordenando a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, ele faz parte do Cartel de Medellín.

O foragido foi localizado em sua residência na cidade localizada na Baixada Fluminense. Segundo a PF, "policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe de agentes lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ conseguiram localizar e prender o colombiano dentro de casa".

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF) e expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a PF, o colombiano será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

*Com informações da Estadão Conteúdo.