Suplente de vereador do PR vítima da covid-19 também morre pela doença
O vereador Laércio Dechiche (PSB), de Cruzeiro do Oeste, a 532 quilômetros de Curitiba, morreu ontem por complicações da covid-19.
Ele estava no cargo há menos de dois meses, depois que o assumiu o lugar de Leonardo Paraguai (PSB), que faleceu em 3 de fevereiro também vítima do vírus.
"Uma trágica coincidência, que nos entristece. Cruzeiro do Oeste perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos", confirmou em nota a Câmara Municipal.
Defensor da vacinação contra a covid-19 nas redes sociais, Laércio teria sido infectado enquanto cuidava da mãe em procedimentos hospitalares, segundo o primo do suplente, o empresário Antônio Toth.
"A mãe dele pegou covid-19. Ela também estava com câncer e o Laércio cuidou, o que acabou contaminando. Ele chegou a ser intubado antes de morrer", confirmou o familiar.
A vaga na Câmara Municipal agora será ocupada pelo próprio primo de Dechiche. O familiar é o segundo suplente na lista do PSB.
Diferentemente do primo, o político costuma compartilhar informações sem comprovação científica sobre a covid-19.
Em uma das postagens, Toth compartilhou um vídeo que sugere uma simulação de enterro de covid-19 por uma equipe de TV. O caso chegou a ser desmentido pelos próprios jornalistas filmados. Questionado pelo UOL, ele disse que apenas "compartilhou".
Cruzeiro do Oeste tem 1,8 mil casos confirmados e 46 mortos em decorrência da covid-19.
"Eu nunca publiquei fake news, eu compartilhei. Não foi da minha pessoa que fez isso, não criei matéria nenhuma. Uma pessoa foi lá, postou e eu compartilhei. O Facebook não está aí para compartilhar. Não estou satisfeito com essa doença e já perdi pessoas próximas", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.