Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal gay revela ameaças após anúncio de noivado: 'Vocês vão morrer'

Rafael e Saulo anunciaram o noivado em abril - Reprodução
Rafael e Saulo anunciaram o noivado em abril Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 21h10

Um casal de empresários de Anápolis, Goiás, denunciou uma série de ameaças de morte após o anúncio do noivado no Instagram.

Rafael Ferreira Luiz, de 27 anos, e Saulo Rodrigues Lopes, de 37, revelaram que após serem hostilizados dentro da própria loja, um perfil fake no Instagram chamado 'Morte a Saulo e Rafael' foi criado com mais ameaças.

Os dois, que são influenciadores digitais, fizeram uma live nas redes sociais comentando o caso. No vídeo, eles afirmam que já haviam recebido mensagens com o mesmo teor antes, mas nada dessa magnitude.

"Eram sempre ameaças bobas, falando que estávamos fazendo papel de trouxa, de palhaço. Que não tem necessidade. Só que hoje foi pesado", contou Saulo. "Criaram um fake chamado 'morte ao Saulo e Rafael', e mandaram mensagens falando que iam matar a gente", completou Rafael.

Rafael contou que o casal avaliou adiar o casamento, e parar de compartilhar a rotina nas redes sociais, mas a hipótese foi rapidamente desconsiderada. "Na hora ficamos mal, mas já passou. A gente pensou até em não expor... Mas vamos expor sim. Muita gente apoia a gente. Vou falar tudo sobre o casamento, não vou abaixar a cabeça". "É um incentivo para continuar", disse Saulo.

Rafael e Saulo registraram um b.o contra o perfil. "Vocês vão morrer. Vocês são uma vergonha para a cidade. Seus gays nojentos... Isso é falta de porrada na cara", escreveu, em uma das mensagens enviadas ao casal.

Juntos há 13 anos, os dois anunciaram o casamento em abril. Desde então, os ataques não param. Nos comentários da própria live, um novo perfil, que utiliza o nome de Saulo e Rafael, comentou: "Não adianta fazer live, vai morrer".

Hoje, o casal publicou vídeos agradecendo o apoio, e prometeram não esmorecer. "Muito obrigada a todo mundo que está mandando mensagens. Acho que o tiro sai pela culatra para a pessoa que está mandando ameaças. A pessoa quer deixar a gente para baixo, deixou, mas o amor... Estamos compartilhando todas as coisas sobre o casamento, vai ser muito bom. Estamos de volta mais fortes do que nunca", disse Rafael.

"Quero agradecer o apoio de vocês. A gente resolveu continuar. Nosso casamento vai acontecer. Não podemos deixar isso nos abater. Estamos felizes, e muito mais felizes por saber que temos o apoio de cada um dos nossos amigos", afirmou Saulo.