Deslizamento atinge casa e mata mãe e filho em PE; dois estão desaparecidos
Quatro pessoas da mesma família foram soterradas após uma barreira deslizar sobre uma casa em Pernambuco. Otávio Pessoa de Siqueira, 16, e a mãe dele, Silvia Regina, 36, tiveram as mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. O pai da família, Osvaldo Siqueira, 38, e a filha de 11 anos seguem sob os escombros. As identidades foram divulgadas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, onde ocorreu o acidente.
As equipes dos Bombeiros estão trabalhando no resgate do restante da família. O corpo do jovem foi retirado do local por volta das 23h e o da mãe, no fim da manhã de hoje.
A chuva não parou desde ontem. A gente fica tudo em alerta nesse período. Por volta das 18h, ouvimos aquele barulho de tijolo quebrando. Foi muito rápido e não deu tempo de ninguém sair.
Wellington Clemente, morador do local, ao UOL
Segundo o vidraceiro, vizinhos se mobilizaram para tentar achar a família sob a lama e os pedaços de alvenaria, mas sem sucesso.
Tiramos lama com baldes e catucamos tudo, mas só quem conseguiu achar um deles foi a equipe dos Bombeiros.
A Prefeitura de Jaboatão informou à reportagem que a Defesa Civil da cidade se deslocou ao local do acidente para auxiliar nas buscas e avaliar os outros imóveis atingidos.
Seis equipes dos Bombeiros seguem no local em busca das vítimas.
De acordo com a Secretaria da Casa Militar de Pernambuco, desde o último dia 12, a Região Metropolitana do Recife registrou 37 deslizamentos de terra provocados pelas chuvas.
O balanço atualizado da pasta estadual apontou que 89 pessoas estão desabrigadas no Grande e outras 49, desalojadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.