Paciente de covid acorda após 17 dias intubada e vídeo viraliza: 'Respire'
Um gesto da equipe médica de um hospital mineiro viralizou, pela emoção de se observar uma paciente de covid-19 acordar após 17 dias intubada. Identificada como dona Prudente, ela voltou a abrir os olhos e foi recebida com cartazes informando sua situação e avisando que ela estava vencendo a batalha contra a doença.
O caso aconteceu no Hospital São Lucas, em Extrema (MG), e a paciente deixou a intubação na segunda-feira (17).
Ainda intubada e deitada no leito, a mulher acordou com cartazes à sua frente e três mulheres que pertencem à equipe médica do hospital lhe informando de sua situação.
"Dona Prudencia, agora não 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas de Extrema. Na vida temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Parabéns!!! Você está vencendo essa luta", diziam os cartazes que eram lidos por uma das enfermeiras.
No vídeo, a equipe não esconde a emoção ao anunciar que a paciente será extubada.
A senhora está há 17 dias intubada e nós vamos tirar este tubo da sua garganta. Confie em nós. Somente respire!"
Algumas pessoas escreveram mensagens de apoio na publicação. "Que lindo! Emocionante. Obrigada pelo exemplo de profissional, pela atenção com outras vidas e pela humanização que mostrou na sua profissão! Que Deus te abençoe todos os dias", disse uma delas.
"Em todos hospitais deveríamos ter condições para ter uma equipe humanizada como essa", "Vocês são anjos de Deus pra salvar as pessoas! Não parem, por favor, não parem!", "Lindo trabalho", elogiaram outros usuários do Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.