Topo

Esse conteúdo é antigo

Briga por causa de pipa termina com morte e casal detido em GO

Mulher é detida pela polícia por incitar violência em briga que deixou homem morto em Góias - Reprodução/TV Anhanguera
Mulher é detida pela polícia por incitar violência em briga que deixou homem morto em Góias Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 19h54

Um homem morreu e outro ficou ferido ontem após se envolverem em uma briga generalizada iniciada por causa de uma pipa em Abadia de Goiás, a cerca de 20 km de Goiânia (GO). A Polícia Civil prendeu um casal e considera um homem foragido.

Segundo a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, a confusão aconteceu com dois irmãos de um lado e outros dois de outro. Um deles teria "tomado" a pipa do outro, levantando uma discussão.

Um amigo de uma das duplas foi até o carro buscar um simulacro (simulador de arma de fogo) para ameaçar os rivais.

Em seguida, os outros irmãos foram buscar uma pistola. Ao retornarem, iniciou-se uma briga generalizada com cerca de seis a oito pessoas envolvidas, de acordo com depoimento do delegado Arthur Fleury à TV.

Um homem foi atingido e morreu no local. O irmão da vítima também foi alvo de tiros, mas sobreviveu e deve ficar com lesões físicas permanentes.

"Motivo fútil, banal, que começou porque um pegou a pipa do outro", disse Fleury.

Acionada, a Polícia Militar prendeu o atirador e sua mulher por "incitação à violência". Eles ficarão presos por ao menos 30 dias, e o irmão do suspeito de homicídio é considerado foragido.

"O irmão do preso está foragido, mas o executor, que realmente matou, está preso. A mulher dele está presa também porque ela o incitou. Ela avisou que o marido ia buscar a arma para matar todo mundo, ajudou e colaborou", afirmou o delegado.

Eles deverão responder por crime de homicídio e tentativa de homicídio.

Fleury ainda afirmou que todos os envolvidos na briga -inclusive a vítima— tinham passagens pela polícia.