Bebê de 9 meses que tratava doença rara em hospital morre de covid-19 em SC
Um bebê de 9 meses que tratava uma doença rara morreu na quinta-feira (20) com uma parada cardíaca após contrair covid-19 no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, a cerca de 180 km de Florianópolis (SC).
De acordo com comunicado enviado ao UOL, o bebê foi internado no dia 1º de abril para tratar um quadro grave de Tetralogia de Fallot, uma doença rara que reduz a oxigenação sanguínea.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
Internado na enfermaria, o paciente teve contato direto com a mãe e somente no dia 6 de maio foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva), onde realizaria um procedimento de correção no coração causado pela doença.
Com alterações nos exames clínico-laboratoriais realizados seis dias após a cirurgia, o bebê apresentou uma infecção de foco pulmonar, segundo a assessoria do hospital. Em seguida, foi submetido ao teste RT-PCR, que confirmou o resultado positivo para a covid-19.
No dia 20 de maio a criança apresentou complicações em seu quadro clínico e teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram efetuar manobras de reanimação, mas sem sucesso.
"Mesmo com todos os cuidados, como as crianças têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação", informou o hospital.
A nota ainda diz que nenhum colaborador das alas nas quais o paciente foi internado apresentou resultado positivo para o novo coronavírus.
A reportagem não localizou a família do bebê, uma vez que o hospital não é autorizado a divulgar dados pessoais de pacientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.