Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmãs que moravam em estados diferentes morrem de covid-19 no mesmo dia

As irmãs Ivonete Peixoto do Nascimento Santos, 60 anos (à direita), e Izolda Peixoto do Nascimento Pinheiro, de 51 (à esquerda) - Arquivo pessoal
As irmãs Ivonete Peixoto do Nascimento Santos, 60 anos (à direita), e Izolda Peixoto do Nascimento Pinheiro, de 51 (à esquerda) Imagem: Arquivo pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

25/05/2021 17h53Atualizada em 26/05/2021 08h58

Duas irmãs que receberam juntas o diagnóstico positivo para a covid-19 morreram no mesmo dia, mas em estados diferentes. Ivonete Peixoto do Nascimento Santos, 60 anos, e Izolda Peixoto do Nascimento Pinheiro, 51, não resistiram às complicações da doença ontem, quase na mesma hora. Uma estava no Rio Grande do Norte e a outra, no Ceará.

Familiares das irmãs, que nasceram no Vale do Açu (RN), contaram ao UOL que as notícias das mortes chegaram uma seguida da outra, na noite de ontem.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

"Muita coincidência. Elas em lugares diferentes e foram contagiadas na mesma época. A morte foi quase na mesma hora", disse um sobrinho das mulheres ao UOL.

De acordo com o advogado Airton Luz, as tias adoeceram há cerca de um mês.

"Minha tia Izolda foi internada no Ceará depois que a saturação baixou. Antes, ela estava em casa mesmo, mas teve uma piora", disse.

Ivonete, acrescentou sobrinho, foi socorrida em um hospital da cidade de Mossoró (RN). Ela também piorou e teve que ser intubada.

"Muita gente da família pegou. Mas agora estão bem. Minha mãe teve, meu tio, meu irmão... Mas neles não foi grave", continuou.

"A tristeza dos familiares é grande, porém a certeza da salvação é certa. Estão com o Pai agora."

O Rio Grande do Norte contabiliza 5.849 mortes em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. O último boletim oficial, atualizado hoje, aponta 260.269 casos confirmados da covid-19.

No Ceará, o acumulado de mortes pela doença já alcançou 19.848. No total, o estado registra 776 mil casos confirmados.