Brasileiro morre na Alemanha e família pede ajuda para trazer corpo
A família de um brasileiro encontrado morto no último final de semana em Berlim, na Alemanha, está em busca de ajuda para conseguir informações sobre o caso e trazer seu corpo de volta ao país natal.
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, Wellington de Souza Frenkel, de 35 anos, morava há oito anos no exterior e estudava publicidade em uma universidade alemã. A família do homem, que mora em Gurupi, a cerca de 213 km de Palmas (TO), disse que por conta da dificuldade na comunicação com a Europa, ainda não tem ideia de como ele morreu.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
"Nunca deu trabalho para a gente nem nada, e foi atrás em busca do sonho dele de estudar e ele conseguiu", conta Maura Célia Alves de Souza, tia de Wellington.
Ela afirma que teme que o sobrinho seja enterrado como indigente na Alemanha. A família não sabe se a polícia local investiga um possível crime e a única informação é de que o corpo será analisado pelo IML nos próximos dias.
Um primo de Wellington que vive no estado do Pará tentou contatar o consulado brasileiro em Berlim, mas não foi atendido. "Não tivemos resposta, e agora estamos pedindo ajuda às autoridades", disse Fabrício Alves à TV da região. "Estamos sofrendo muito, a mãe dele não come há dias", desabafou o rapaz.
Ainda segundo os parentes, o custo para transportar o corpo de Wellington de Berlim para Gurupi seria cerca de R$ 100 mil. A TV Anhanguera disse que entrou em contato com o consulado em Berlim e ainda não teve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.