Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Goiânia contraria decreto, aglomera em restaurante e apaga foto

Prefeito de Goiânia publicou foto em que aparece com mais 11 pessoas em um restaurante, contrariando decreto municipal - Reprodução/redes sociais
Prefeito de Goiânia publicou foto em que aparece com mais 11 pessoas em um restaurante, contrariando decreto municipal Imagem: Reprodução/redes sociais

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL

01/06/2021 23h00

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), postou hoje uma foto em que aparece com a primeira-dama e mais 10 pessoas, entre secretários e assessores, em um restaurante. O político contrariou o decreto da própria prefeitura, publicado ontem que restringe aglomerações em bares e restaurantes para evitar a disseminação do coronavírus.

Após repercussão negativa com o post em uma rede social, Cruz apagou a publicação.

Segundo o documento da gestão municipal, nesses estabelecimentos estão permitidas "no máximo 5 pessoas por mesa" e "lotação máxima de 30% da capacidade de pessoas sentadas".

Após a foto ser apagada, a assessoria da prefeitura de Goiânia informou, por meio de nota, que o local foi fechado para uma confraternização do secretário municipal de Economia Criativa, Paulo Henrique. Justificou que ocorria um evento no local e que o decreto permite mais pessoas nesses casos.

"A agenda obedeceu ao decreto em vigor, que estabelece o limite de 75 pessoas para eventos", diz a nota. A assessoria, porém, não explicou por que a foto foi apagada das redes sociais.

O novo decreto foi assinado pelo prefeito devido ao aumento de casos de covid-19 em Goiânia.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Goiás, 17.167 pessoas já morreram no estado devido à covid-19, quase 5 mil só em Goiânia. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com coronavírus está em 75,98% na capital.