Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após ser esfaqueada em shopping; colega de curso é preso

Homem que atacou Vitórya, de 22 anos, teria se declarado para a jovem e não era correspondido  - Reprodução/Redes Sociais
Homem que atacou Vitórya, de 22 anos, teria se declarado para a jovem e não era correspondido Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2021 15h08Atualizada em 03/06/2021 08h42

Uma mulher de 22 anos foi esfaqueada no início da tarde de hoje no Shopping Plaza, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A vítima, identificada como Vitórya Mota, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas já chegou morta à unidade. O crime aconteceu na praça de alimentação, por volta das 13h12, e os bombeiros da região foram acionados. Segundo nota da Polícia Civil, o autor do crime era colega de turma da jovem em um curso técnico de enfermagem.

Policiais civis da 76ª DP, de Niterói, prenderam o homem em flagrante e apreenderam a arma usada no ataque. Segundo as alegações iniciais, compartilhadas no comunicado, o autor do crime comprou a faca minutos antes de atacar a jovem, que trabalhava em uma cafeteria no shopping.

Eles apuraram que ele "nutria um amor não correspondido" pela mulher e que já havia se declarado para a moça.

Em nota, o shopping Plaza Niterói "se solidarizou" com a família e amigos da jovem.

"Reiteramos que o Plaza Niterói repudia com veemência qualquer ato de violência e mais um crime de feminicídio ocorrido no país. O empreendimento está prestando toda a atenção e suporte necessários aos familiares e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", concluiu o comunicado.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping. O homem preso foi entregue à polícia pelos seguranças do estabelecimento.