Topo

Esse conteúdo é antigo

Desabamento em obra em São Paulo deixa dois mortos e um ferido

Obra em São Paulo desmorona e mata dois homens; uma terceira vítima foi resgatada com ferimentos em uma das mãos - Reprodução/RecordTV
Obra em São Paulo desmorona e mata dois homens; uma terceira vítima foi resgatada com ferimentos em uma das mãos Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 09h47Atualizada em 10/06/2021 12h54

Duas pessoas morreram e um homem de 30 anos foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros no desabamento de uma obra na manhã de hoje em São Paulo.

Os bombeiros levaram mais de duas horas para retirar os corpos das vítimas dos escombros, devido ao risco de afetar a casa ao lado da obra. Foram utilizadas retroescavadeiras, e a retirada foi concluída pouco depois das 11h. Os dois mortos trabalhavam na obra no momento do acidente.

No local, na rua Luiz Gois, no bairro da Saúde, zona sul da capital, funcionava um estacionamento que estava em processo de demolição. O Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência às 8h40. Quinze viaturas atenderam o chamado.

"Temos duas pessoas sob os escombros da edificação que estava sendo alvo de uma intervenção por meio de uma máquina e a máquina acabou derrubando a estrutura e caindo sob essas pessoas", disse o capitão André Elias em entrevista ao jornal Fala Brasil, da Record, ao explicar o que causou o desabamento.

Ainda segundo o capitão, o homem resgatado foi levado ao Hospital São Paulo. Ele teve esmagamento de uma das mãos.

Obra em SP desmorona - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Obra em estacionamento desaba na zona sul de São Paulo
Imagem: Reprodução/RecordTV