Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge garagem de ônibus em BH; câmera flagra suspeito em local

14.jun.2021 - Incêndio atinge garagem de ônibus no bairro de Aparecida, em Belo Horizonte - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
14.jun.2021 - Incêndio atinge garagem de ônibus no bairro de Aparecida, em Belo Horizonte Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 08h07Atualizada em 15/06/2021 13h44

Um incêndio de grandes proporções atinge uma garagem de ônibus de turismo em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 6h30. Pouco depois das 9h o incêndio já havia sido controlado. Havia o risco de explosão devido à presença de um tanque de combustível no local.

Pelo menos dez ônibus estavam na garagem da empresa Severo Turismo, no bairro de Aparecida, quando o fogo começou. Todos os veículos foram queimados. Ninguém ficou ferido.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o incêndio. Em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o proprietário da empresa disse que suspeita de incêndio criminoso e estimou um prejuízo de R$ 10 milhões. O UOL está tentando contato com a empresa.

Moradores ouvidos pela rádio relataram que o portão da garagem foi arrombado momentos antes do incêndio. Imagens de uma câmera de segurança da rua mostram que um homem entrou no local pouco antes do fogo começar.

A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e direcionou equipe da perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios. " Um procedimento investigativo será instaurado para apurar as causas do incêndio", informou a polícia.

De acordo com os bombeiros, houve dano em uma caixa d'água do vizinho que foi derretida pela ação indireta do fogo. Não houve dano em outras estruturas do local.

Alguns moradores chegaram a sair de suas casas a pedido dos bombeiros, durante o combate às chamas. Um prédio ao lado da garagem e uma creche que fica no fundo do imóvel também foram evacuados.

Incêndio Belo Horizonte  - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Incêndio de grande proporções atinge garagem de ônibus, em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

cortina de fumaça - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Cortina de fumaça é vista em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais