Topo

Esse conteúdo é antigo

Busca por Lázaro em Goiás é reforçada com mais cães e inteligência da PRF

Lazaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família, uma delas após sequestro - Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal
Lazaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família, uma delas após sequestro Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal

Do UOL, em Brasília

20/06/2021 17h59Atualizada em 21/06/2021 08h08

A busca por Lázaro Barbosa Sousa, em seu 12º dia, recebeu reforço de dois cães do Corpo de Bombeiros de Goiás e de equipe de inteligência da PRF (Polícia Rodoviária Federal), informou hoje a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Lázaro é suspeito de ter cometido uma série de crimes, como estupro e o assassinato de uma família. Ele é considerado como um homem extremamente perigoso pela polícia e já fugiu da prisão três vezes.

Uma força-tarefa envolvendo as polícias militar e civil de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais do DF, foi montada para a busca.

Ao todo, são cerca de 270 pessoas no caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública goiana.

Os agentes fazem buscas pela mata e por chácaras na região de Cocalzinho, próximo à divisa com o Distrito Federal. Atualmente, a força-tarefa conta com cinco cães, drones e helicópteros, e promove barreiras nas estradas para que Lázaro não fuja de carro.

Lázaro chegou a ser visto pela polícia durante as buscas e trocou tiros com membros da operação, de acordo com as forças de segurança. No entanto, ele segue solto.

"A força-tarefa integrada continua nesta região até a captura do criminoso e o restabelecimento da paz da população", informou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em nota.

Qualquer informação relevante sobre o paradeiro de Lázaro deve ser encaminhada para o disque denúncia no número: (61) 99839-5284.