Blitz encerra festa ilegal em SP; participante testa positivo para covid-19
Uma festa clandestina com 50 pessoas foi encerrada na madrugada de hoje na área rural de Carapicuíba, na Grande São Paulo. No local, que não tinha ventilação, havia aglomeração e os participantes não usavam máscara. Todos os presentes foram submetidos a testes rápidos de RT-PCR para covid-19. Um deles testou positivo.
A blitz que fiscaliza as restrições sanitárias — composta por policiais militares e civis, Guarda Civil Metropolitana, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, representantes do Ministério Público, OAB, entre outros — foi informada da festa por meio de uma denúncia anônima.
Secundo a SSP (Secretaria e Segurança Pública) de São Paulo, todos os envolvidos foram revistados pela Guarda Civil. Quatro funcionários foram autuados por infração de medida sanitária e foram conduzidos à delegacia com mais dois frequentadores.
A iniciativa de realizar testes rápidos não é praxe nas festas clandestinas flagradas pela blitz. Ao UOL, a Prefeitura de Carapicuíba informou que a iniciativa é inédita e se estenderá nas próximas ações de fiscalização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.