Quadrilha que aplicava golpes pelo Pix é presa após sequestrar casal em SP
Quatro homens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na noite de ontem em São Paulo acusados de praticarem golpes pelo Pix, sistema de transferência instantâneo que é feito pelo celular. Eles foram presos depois de sequestrarem um casal no Jardim Ângela, zona sul da cidade.
De acordo com informações da SSP (Secretaria Pública de Segurança), as vítimas contaram que foram abordas após o trabalho, quando estavam a caminho do carro. O casal foi rendido por três homens armados e todos entraram no carro. Depois, outros dois suspeitos entraram no veículo.
Segundo o jornal "Hora 1", as vítimas foram obrigadas a realizar transferências que totalizaram R$ 26 mil. A polícia não confirmou o valor.
O grupo transitou com as vítimas pela cidade enquanto elas faziam as transferências. A ação acabou chamando atenção de outras pessoas que acionaram a polícia.
O carro foi encontrado e, próximo à Ponte do Morumbi, os policiais observaram quando cinco suspeitos abandonaram o veículo com as vítimas e fugiram a pé. Com os criminosos foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro, além de uma quantia em dinheiro e uma máquina de cartão.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foram autuados. Os valores em espécie foram recuperados e o veículo devolvido ao casal. Os itens apreendidos foram encaminhados para perícia. O caso foi registrado pelo 89º DP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.