Topo

Esse conteúdo é antigo

Quadrilha que aplicava golpes pelo Pix é presa após sequestrar casal em SP

Quadrilha que usava pix para roubar vítimas foi presa após sequestrar casal em São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Quadrilha que usava pix para roubar vítimas foi presa após sequestrar casal em São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 11h26

Quatro homens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na noite de ontem em São Paulo acusados de praticarem golpes pelo Pix, sistema de transferência instantâneo que é feito pelo celular. Eles foram presos depois de sequestrarem um casal no Jardim Ângela, zona sul da cidade.

De acordo com informações da SSP (Secretaria Pública de Segurança), as vítimas contaram que foram abordas após o trabalho, quando estavam a caminho do carro. O casal foi rendido por três homens armados e todos entraram no carro. Depois, outros dois suspeitos entraram no veículo.

Segundo o jornal "Hora 1", as vítimas foram obrigadas a realizar transferências que totalizaram R$ 26 mil. A polícia não confirmou o valor.

O grupo transitou com as vítimas pela cidade enquanto elas faziam as transferências. A ação acabou chamando atenção de outras pessoas que acionaram a polícia.

O carro foi encontrado e, próximo à Ponte do Morumbi, os policiais observaram quando cinco suspeitos abandonaram o veículo com as vítimas e fugiram a pé. Com os criminosos foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro, além de uma quantia em dinheiro e uma máquina de cartão.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foram autuados. Os valores em espécie foram recuperados e o veículo devolvido ao casal. Os itens apreendidos foram encaminhados para perícia. O caso foi registrado pelo 89º DP.