Topo

Esse conteúdo é antigo

'Enfim divorciada': Professora pendura faixa para comemorar separação

Daiana levou seis anos para conseguir divórcio e fez faixa para comemorar - Reprodução/TV Anhanguera
Daiana levou seis anos para conseguir divórcio e fez faixa para comemorar Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 17h58Atualizada em 03/07/2021 21h00

A professora Daiana Almeida, de Luziânia (GO), estava separada do ex-marido há seis anos, mas conseguiu concluir o processo de divórcio apenas essa semana.

E a mulher decidiu fazer uma comemoração bastante pública para a ocasião, pendurando uma faixa em seu carro anunciando o estado civil recém-conquistado: "Enfim divorciada". Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, Daiana contou que sua intenção não era expor o antigo companheiro, mas apenas festejar de maneira segura em meio a pandemia.

"A minha intenção primeiramente não era expor ninguém, era expor a minha alegria. Todos estão pensando que eu estava querendo expor...não, eu estava querendo expor minha alegria, e como está em época de pandemia eu não podia sair para comemorar de outra forma", explicou a professora.

Daiana contou que o processo de separação não foi tranquilo e que viveu em um ambiente abusivo durante a união, mas que agora espera servir de incentivo para que outras mulheres na mesma situação "sigam em frente".

"Agora é comemorar, acho que ninguém é obrigado a ficar com ninguém, relacionamento é para ser feliz, eu quero encorajar outras mulheres também. E, assim, eu tive a ideia, eu queria comemorar de alguma forma, e essa é a ideia que eu tive", afirmou a mulher à TV local.

Ela ainda deixou um recado para outras mulheres que não conseguem colocar em prática o desejo de terminar um relacionamento.

"Não, eu não desisti, e eu encorajo outras mulheres a não desistirem. Relacionamento não é para ser sofrido, é para ser prazeroso. Então, se vocês estão em um relacionamento abusivo, estão sofrendo, é difícil, mas não é impossível, um dia vocês vão conseguir também", concluiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O município de Luziânia fica no estado de Goiás, e não no Distrito Federal, como erroneamente informado na versão original deste texto. A informação foi corrigida.