Topo

Esse conteúdo é antigo

Avô materno de Henry Borel morre por complicações da covid-19

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, 4, morto na madrugada de 8 de março, chegando a delegacia no Rio, antes de ser presa - Érica Martin/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, 4, morto na madrugada de 8 de março, chegando a delegacia no Rio, antes de ser presa Imagem: Érica Martin/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 09h15Atualizada em 12/07/2021 09h53

O avô materno do menino Henry Borel morreu por complicações da covid-19 na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Fernando José Fernandes da Costa e Silva estava internado em um hospital particular após o agravamento da doença, mas não resistiu. A informação foi confirmada ao UOL pelo advogado da filha de Fernando, Monique Medeiros.

Monique está presa desde 8 de abril no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela e o ex-companheiro, o vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, que também está preso, são acusados de envolvimento na morte do filho de Monique, Henry, de 4 anos, dentro do apartamento onde o casal vivia na Barra da Tijuca.

Monique foi informada sobre a morte do pai durante a manhã pelo advogado Hugo Novais. Na época da prisão preventiva do casal, em abril, Fernando declarou acreditar que a filha era inocente na morte do neto.

O apartamento dele chegou a ser alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil durante a investigação do caso. No local foram apreendidos telefones celulares.