Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de participar de morte de estudante da UFRJ é preso na praia

Victor Hugo foi preso na praia de Copacabana, no Rio, enquanto assistia a uma partida de futevôlei com amigos - Reprodução / Redes Sociais
Victor Hugo foi preso na praia de Copacabana, no Rio, enquanto assistia a uma partida de futevôlei com amigos Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 09h38

Policiais civis da 12ª DP do Rio prenderam ontem um dos acusados de envolvimento no sequestro e morte do estudante da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima. O crime aconteceu em outubro do ano passado.

Victor Hugo dos Santos Moraes, de 26, estava com a prisão temporária decretada e foi detido enquanto assistia um jogo de futevôlei, na altura do Posto 4, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio.

Marcos desapareceu no dia 7 de outubro na zona sul do Rio e foi encontrado morto no dia seguinte, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O motivo do crime seria a suspeita do envolvimento da vítima em um roubo de uma carga de drogas avaliada em R$ 80 mil.

O suspeito era monitorado há cerca de um mês pelos agentes. Ele não reagiu à prisão. Victor é um dos três homens que participaram do sequestro do estudante, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo investigações da Polícia Civil, Marcos participou da negociação de uma carga de skunk (supermaconha), que acabou sendo roubada antes de ser entregue aos supostos compradores. Os agentes concluíram que ele tinha ligação com a quadrilha de "boteiros" (nome dado aos grupos que dão botes para roubar a droga) e, por isso, acabou morto.