Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Sócio de restaurante humilha entregador e acaba afastado, no DF

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 19h16Atualizada em 20/07/2021 17h52

Uma gravação, feita no último sábado (17), mostra o sócio do restaurante Abbraccio, no ParkShopping de Brasília, discutindo com um motoboy que aguardava uma entrega no espaço de entrada do estabelecimento.

Nas imagens, que se espalharam nas redes sociais, o empresário chega a questionar o entregador por usar um espaço do shopping para carregar o celular, item necessário para que ele seguisse com as entregas.

"Minha loja você não pisa mais não. [...] Já vou pedir pra te excluir do iFood já, beleza?", diz o sócio para o entregador no registro.

Em outro momento, ele se direciona para um funcionário do shopping e diz que o estabelecimento não deveria deixar entregadores carregarem seus celulares no local.

"Isso aqui é do shopping. [...] Pago R$ 140 mil de aluguel para um motoboy sentar aqui e colocar o celular dele para carregar?", questiona o homem, que não é identificado.

Por meio de nota, o centro de compras disse que lamenta o ocorrido na doca do empreendimento, "um local de suporte para trabalhadores das operações de entrega".

"Respeitamos todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping", concluiu o comunicado.

'Caso isolado'

Procurada pelo UOL, a assessoria que responde pelos restaurantes Abbraccio disse por telefone que o episódio trata-se de um "caso isolado".

"Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin' Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega. Lamentamos o ocorrido", declarou a empresa.

A nota afirmou ainda que o sócio do restaurante Abbracio da unidade de Brasília já foi afastado e que vão "apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação de trabalho com os entregadores locais."

"Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer".

O comunicado também afirmou que a empresa tem consciência da importância que os entregadores têm para o funcionamento do atendimento dos restaurantes.

"Temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos todos os meses", finalizou o grupo.