Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-patrão é flagrado em vídeo jogando ácido em faxineira após discussão

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

21/07/2021 13h13Atualizada em 21/07/2021 16h58

Uma mulher foi atacada por um homem de 70 anos, que jogou um líquido ácido no rosto dela, na tarde de anteontem, em Catanduva (SP). A agressão foi flagrada em vídeo e aconteceu depois de uma discussão entre a faxineira Franciele Priscila, de 31 anos, e o ex-patrão, Luiz Sérgio, que ainda não foi encontrado pela polícia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência - registrado pelo marido da vítima -, a mulher trabalhou por cerca de três anos na casa de Luiz Sérgio. Ela foi demitida porque ele, que é fabricante de produtos de limpeza, ficou irritado depois que Francieli derrubou um dos materiais de forma acidental, segundo o relato.

Segundo o boletim de ocorrência, a demissão não ocorreu de maneira amigável. A mulher relatou à polícia que, depois de chegar em casa, recebeu uma ligação do ex-patrão em que ele fez, segundo a faxineira, ameaças de morte ao filho dela, de 11 anos.

Inconformada com o comportamento do ex-patrão, ela retornou à casa dele com a intenção de entender o que estava acontecendo. "Você não é o todo machão?", indagou a faxineira, que portava um bastão de metal na mão, enquanto o fabricante saía do imóvel com uma garrafa numa mão e um pedaço de madeira na outra.

"Qual é o problema?", respondeu o homem, aproximando-se da vítima e despejando o ácido no rosto dela. "Vem cá, vem", disse Luiz Sérgio, segurando-a pelos cabelos e prosseguindo com a agressão. "Nunca mais vai usar produto de beleza", diz o ex-patrão no vídeo.

A cena foi gravada e entregue aos policiais para ajudar nas investigações. Luiz Sérgio ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o caso, registrado como ameaça e lesão corporal.

"Eu não estou bem. Minha boca está em carne viva e eu não estou enxergando quase nada com meu olho direito", contou Franciele em entrevista ao UOL. "Amanheci com muita tosse, passando mal mesmo e o médico vai ver como vai ficar", concluiu.

Franciele acusa Luiz Sérgio de haver planejado o ataque, já que ambos estavam discutindo havia dois dias.

ácido - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Marcas de queimadura causadas pelo ácido
Imagem: Arquivo Pessoal

Ferida, a vítima foi levada para o Hospital Padre Albino, onde recebeu atendimento atendimento médico e foi liberada. Ela teve lesão na mão e no ombro, além de um inchaço no olho esquerdo devido ao produto, um tipo de ácido que ainda não foi identificado pelas autoridades.

"A paciente foi atendida na Unidade de Urgência e Emergência e não está internada", diz a nota da assessoria de comunicação da unidade enviada ao UOL.