Baleia quase colide com barco em SC: 'Arrepiou dos pés a cabeça'
Uma família que fazia um passeio de barco no domingo (25), em Balneário Barra do Sul, ao norte de Santa Catarina, se surpreendeu com a aproximação de uma baleia que quase colide com sua embarcação.
Apesar de não terem se assustado com o animal, a costureira Milene de Oliveira Casagrande e o instalador de antenas Valnei Casagrande precisaram acalmar as filhas, que estavam gritando.
"Falei para as meninas se acalmarem porque estávamos de colete e elas não precisavam se preocupar", disse Valnei à TV NSC, afiliada da TV Globo na região.
Há um motivo para que a baleia estivesse tão próxima do barco da família. De acordo com o diretor de pesquisa do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, é possível que ela estivesse procurando por alimento.
"Houve uma diminuição do crustáceo, que é o principal alimento da jubarte, e, por isso, estamos vendo muitas baleias magras aqui no Brasil. As águas de São Paulo e Santa Catarina são lugares com uma produtividade pesqueira maior", diz ele, à TV.
Diferentemente das duas filhas, Milene saiu do passeio com um sorriso satisfeita por ter visto a baleia de perto. "Ela veio justo em nossa direção, pra dizer 'oi, eu tô aqui e quero dar um oi pra vocês'", diz a costureira, que acrescenta: "Foi um prazer ver porque a natureza é maravilhosa, um espetáculo, arrepiou dos pés a cabeça", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.