Governo de SP emite alerta sobre frio, com temperatura mínima de até -3ºC
O Governo de São Paulo emitiu um alerta sobre as baixas temperaturas que o estado deverá enfrentar nos próximos dias. A mudança ocorre por conta de uma onda polar que atinge as regiões Sul e Sudeste do Brasil, diminuindo os termômetros até o dia 1º de agosto.
"Nesse período, é importante adotar medidas e manter-se agasalhado para amenizar a sensação do frio, que aumenta o risco de incidentes e danos à saúde. O cuidado com crianças e idosos deve ser redobrado, pois eles são mais sujeitos às doenças agravadas pelo frio", diz comunicado.
Em nota, a Defesa Civil ainda informa a importância de abrigar animais domésticos nas noites mais frias e de ter atenção redobrada com aquecedores.
Além disso, o órgão ainda cita a importância de se hidratar e manter fontes de ventilações em locais fechados para auxiliar na circulação do ar e diminuir a concentração de vírus e bactérias.
A ventilação é uma das medidas sanitárias essenciais para prevenir a disseminação da covid-19.
As temperaturas em São Paulo devem variar entre -3ºC e 10ºC nesta semana. Segundo o Climatempo, a capital terá a semana entre 3ºC e 16ºC. Já temperaturas negativas poderão ser sentidas na Grande São Paulo.
Em Marília, a temperatura pode chegar 1ºC na sexta (30), mas há a possibilidade do clima melhorar no sábado (31), quando a máxima prevista aponta para 22ºC. Sorocaba e Araraquara também enfrentam mínimas de 2ºC durante a semana.
Na Baixada Santista, os termômetros podem chegar aos 8ºC. No litoral sul, em Peruíbe, mínimas de 3ºC são esperadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.