Autor de golpe da venda de máscaras e EPIs é preso em casa de luxo em SP
Foi preso hoje em um condomínio de luxo de Itu (SP), Fernando do Nascimento Gonçalves, mais conhecido como Moranguinho, um dos principais fraudadores bancários do Brasil. Ele é suspeito de aplicar golpes em vendas pela internet de máscaras e outros materiais de proteção na área da saúde que nunca eram entregues.
A prisão foi feita por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, no condomínio de alto padrão City Castelo. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão na capital paulista, São Caetano do Sul, Sorocaba e Itu. Em São Caetano do Sul e em São Paulo, os endereços apareciam como sedes de empresas envolvidas na operação ilegal.
Todo o esquema teria funcionado entre maio e agosto do ano passado, quando a pandemia do novo coronavírus se agravava no Brasil. Segundo a Polícia Civil, os criminosos colocavam produtos, a exemplo de aventais e máscaras, à venda, recebiam o pagamento, mas não realizavam as entregas. A investigação a ponta que o golpe gerou um prejuízo de ao menos R$ 121 mil reais.
A polícia também indiciou outros dois suspeitos, que agiriam em apoio a Moranguinho, e estavam no Jardim Leocácia, em Sorocaba. A operação apreendeu documentos e computadores nos locais vistoriados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.