Topo

Esse conteúdo é antigo

Motociclista morre em acidente ao voltar de motociata de Bolsonaro em SC

Douglas Clemente acompanhou a motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - Reprodução/Facebook e Instagram
Douglas Clemente acompanhou a motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Imagem: Reprodução/Facebook e Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 13h32Atualizada em 09/08/2021 14h29

O motociclista Douglas Luis Clemente, de 24 anos, morreu no sábado (7) após colidir frontalmente contra um carro no km 1,9 da BR-282, em Florianópolis, Santa Catarina. O jovem participou da motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e voltava para casa quando aconteceu o acidente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou a colisão ao UOL e explicou que o registro do acidente foi às 12h45 do sábado. "Segundo os policiais que atenderam o acidente, o condutor da motocicleta passou sobre o canteiro central que divide as pistas e colidiu frontalmente no automóvel, que seguia na pista de sentido contrário", informou a PRF.

A moto de Douglas no local do acidente em SC - Reprodução/PRF-SC - Reprodução/PRF-SC
A moto de Douglas no local do acidente em SC
Imagem: Reprodução/PRF-SC

A suspeita inicial é que Douglas tenha tido um mal súbito e causado a colisão da sua moto contra o veículo Ford Fiesta. O condutor do carro, de 41 anos, saiu ileso ao acidente enquanto Douglas morreu ainda no local.

Um amigo de Douglas, que acompanhou a vítima na motociata, lamentou a perda do amigo no Facebook e publicou uma foto do motociclista na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Um amigo que acompanhou Douglas na motociata lamentou a perda do colega - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Um amigo que acompanhou Douglas na motociata lamentou a perda do colega
Imagem: Reprodução/Facebook

"Ainda não acredito, meu irmão. Fomos juntos e tive que voltar sozinho. Tirei essa última foto sua, vai fazer muita falta um dia a gente se encontra meu irmão #LutoEterno", declarou.

O motociclista foi enterrado ontem na Capela Mortuária Leier, às 15h, no município catarinense de Guaramirim. Douglas deixa a esposa e o filho de 1 ano.

Despedida

No sábado (7), a mulher de Douglas, Janaina Santos, publicou um vídeo do marido nos stories do Instagram. Na gravação, Douglas aparece no meio de motocicletas durante a motociata e diz amar o filho. Ele diz que chegaria em casa à noite e que daria um "beijão" no menino.

"Papai ama você, filho. Ô, olha quanta moto. Olha quanta moto. Tá bom, meu amor? Logo o pai está em casa. De noite o pai dá um beijão em você. Ô quanta moto", disse o jovem.

No texto postado junto com o vídeo do marido na motociata, a esposa de Douglas escreveu uma declaração e agradeceu o tempo que viveu ao lado do companheiro.

"Você prometeu que ia voltar. Eu amo você demais, você sabe disso. Agradeço por cada minuto que estive ao seu lado e este homem maravilhoso que era. Não sei como eu e o seu filho vamos superar isso!!! Tô sem chão, sem sentido e tentando achar forças aonde não tem. Obrigado, obrigado e obrigado. Eu amo você! Não aceito que não te segurei comigo hoje pela manhã."

Outros amigos da vítima também lamentaram a perda do jovem. "Estou sem acreditar até agora com esta notícia. Menino sempre alegre, sorridente. Descansa em paz, meu amigo. Meus sentimentos a toda família #LutoPorUmAmigo", escreveu uma.

"Ainda sem palavras pra tudo isso irmão. Coração apertado, doendo só de pensar que pra te ver de novo vai demorar um tempo. (...) Hoje você se despede desse mundo e vai cuidar de nós lá de cima, mas a lembrança da nossa amizade sempre vai ficar guardada no coração. Vai com Deus meu irmão, te amo", escreveu outro.

A reportagem tenta contato com a mulher de Douglas, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.