Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende carros de luxo em SP em investigação sobre golpes no IR

Um dos carros de luxo apreendidos em investigação que apura frade na restituição do Imposto de Renda - Reprodução TV Globo/Policia Civil
Um dos carros de luxo apreendidos em investigação que apura frade na restituição do Imposto de Renda Imagem: Reprodução TV Globo/Policia Civil

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 10h59

Vários carros de luxo foram apreendidos pela Polícia Federal em São Paulo em uma investigação sobre fraude na restituição do Imposto de Renda. Os investigadores suspeitam que pelo menos 400 empresários foram vítimas do golpe.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há três semanas após um empresário denunciar ter sido vítima de um golpe.

Ele teria sido procurado pela representante de uma empresa de contabilidade para verificar se ele teria direito à restituição do Imposto de Renda. Ele pagaria 30% do valor que conseguisse obter na restituição.

Segundo o jornal "SPTV 2", da TV Globo, a empresa que atuava de fachada informou que o empresário teria direito a receber R$ 877 mil. Após pagar o serviço, a vítima foi notificada pela Receita Federal devido à movimentação suspeita.

Carros de luxo  - Reprodução TV Globo/Policia Civil - Reprodução TV Globo/Policia Civil
Policia apreendeu 10 carros de luxo ligados à quadrilha e localizou 4 lanchas
Imagem: Reprodução TV Globo/Policia Civil

Três pessoas envolvidas no esquema foram identificadas na investigação.

Na operação de ontem, a Polícia Civil e a Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na capital e em Suzano.

Os agentes apreenderam dez carros de luxo e localizaram quatro lanchas que ainda serão apreendidas. Ninguém foi preso.