Vereador morre após incêndio provocado por ex da namorada dele, em MG
Gilson Machado da Silva, de 51 anos, morreu ontem depois de inalar fumaça de um incêndio criminoso provocado pelo ex-marido da atual namorada dele, de 31 anos, na casa da mulher. O suspeito fugiu do local e está foragido. Gilson era vereador pelo Democratas em Rubim, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
O crime ocorreu na noite de ontem em Rubim (MG) por volta das 21h40. O suspeito, de 36 anos, que está em processo de separação com a namorada do vereador, chegou na casa dela muito agressivo e tentou agredi-la com um facão, colocando fogo nos imóveis da casa em seguida, informou a PM-MG (Polícia Militar de Minas Gerais) ao UOL.
Ao chegarem no local, os policiais viram que as chamas estavam consumindo parte considerável da casa, acionando o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e controlou as chamas. Pouco mais de uma hora e meia da chegada da PM, o vereador foi encontrado nos fundos da residência, ainda com vida.
Gilson foi levado em estado grave ao Hospital São Vicente de Paula, de Rubim, devido à inalação de grande quantidade de fumaça. Ele acabou não resistindo e morreu.
A namorada dele disse aos policiais que seu relacionamento com o vereador era extraconjugal e que os dois estavam juntos "há algum tempo". O suspeito do incêndio criminoso não convivia com ela e havia saído da casa, que os dois construíram, junto com a filha dos dois.
Ao UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que enviou uma equipe de investigadores e perícia técnica até o local do incêndio e que um inquérito foi instaurado. A investigação vai tramitar na Delegacia de Polícia Civil de Almenara, município vizinho a Rubim. Ninguém foi preso até o momento.
Eleito pelo partido Democratas em 2020 como "Gilson Motorista", com 154 votos, o vereador era segundo secretário da Câmara Municipal de Rubim. A câmara emitiu nota de pesar pela morte do político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.