Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso suspeito de manter seis filhos e a mulher em cárcere na BA

Após denúncia, agentes visitaram casa e atestaram cárcere; delegada afirmou que "machismo" do marido motivou crime - Haeckel Dias/Polícia Civil da Bahia
Após denúncia, agentes visitaram casa e atestaram cárcere; delegada afirmou que "machismo" do marido motivou crime Imagem: Haeckel Dias/Polícia Civil da Bahia

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 20h08Atualizada em 12/08/2021 20h08

Um homem de 37 anos foi preso hoje em São Francisco do Conde (BA) suspeito de manter sete pessoas em cárcere privado. As vítimas eram sua mulher e os seis filhos do casal.

Segundo nota da assessoria da Polícia Civil da Bahia, os agentes receberam uma denúncia anônima e deslocaram uma equipe do Setor de Investigação (SI) até o local, onde foi confirmado que nenhuma das sete pessoas tinha liberdade para deixar a residência.

A ação foi realizada pela 21ª Delegacia Territorial, de São Francisco do Conde. A titular da 21ª DT, Maria Tereza Santos Silva, afirmou que o "machismo" do investigado motivou o crime.

"Ele mantinha os filhos presos para a mãe ficar presa. O problema dele era com a mulher, que ele achava que o traía. E ele a mantinha presa. Ele alegou que ela 'gostava de rua'. Machismo, essa doença. A casa é miserável, mas havia alimento para as crianças, que não passavam fome", argumentou ela no comunicado da Polícia Civil sobre o crime.

O pedido da Polícia Civil para que a prisão em flagrante do homem fosse convertida em preventiva já foi aceito hoje pelo Poder Judiciário.