Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após ser pisoteado e mordido por jumento no interior do RN

Jumento teria pisoteado e mordido José Paulo Celestino da Silva, na zona rural de Currais Novos (RN) - Reprodução/ Assessoria de Comunicação 3ª CIPM/RN
Jumento teria pisoteado e mordido José Paulo Celestino da Silva, na zona rural de Currais Novos (RN) Imagem: Reprodução/ Assessoria de Comunicação 3ª CIPM/RN

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 19h08Atualizada em 18/08/2021 21h11

Um homem de 39 anos, identificado como José Paulo Celestino da Silva, morreu após supostamente ser pisoteado e mordido por um jumento, na zona rural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. Informações colhidas junto aos moradores da região pela Polícia Militar apontam que o homem tinha histórico de convulsões. A polícia aguarda laudo para saber se o homem acabou ferido pelo animal após uma crise ou se o ataque, por si só, levou à sua morte.

"A guarnição chegou ao local e constatou que a vítima estava sem vida. O procedimento da Polícia Militar é resguardar a cena, isolar e acionar os órgãos competentes, que é o Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia)", informou ao UOL a assessoria de comunicação da 3ª CIPM (Companhia de Polícia Militar do RN).

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 7h30 da manhã de ontem, no Sítio Pedra Preta, e encontrou o corpo do homem. Segundo a corporação, ele seria o cuidador do animal e o trocava de lugar todos os dias.

"Ele cuidava e alimentava ele, mas segundo informações, esse jumento já vinha com atitudes agressivas, inclusive com outros episódios de ataque ao homem. [...] Quando a polícia chegou, identificou que o homem estava com algumas mordidas na perna e com um ferimento [semelhante] a mordida no pescoço", disse o sargento Pedro Antoniony.

O Itep ficará responsável por apontar a causa da morte. No momento, há duas hipóteses: a de que ele foi pisoteado após ter uma convulsão ou que, de fato, houve um ataque. "Aparentemente não existem outros traços de violência a não ser esses causados pelo animal, [como] a mordida, que dá para ver a diferença de um animal para ser humano", explicou Antoniony.

A PM também colheu informações que o homem era tranquilo e não possuía desavenças. A Polícia Civil vai investigar o caso.