Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de empresários morre em explosão de dinamite em garimpo em MT

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 17h35Atualizada em 21/08/2021 13h41

A filha de um casal de empresários de Mato Grosso morreu na manhã de hoje após a explosão de dinamite em um garimpo localizado na região denominada Serrinha, a 18 km de Guarantã do Norte (MT). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h da manhã para atender a ocorrência.

Daniella Trajano Dalff, de 28 anos, foi identificada pela equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) como uma das vítimas. Além dela, há outra pessoa que morreu no local, mas que ainda não foi identificada. Segundo os bombeiros, os dois corpos estavam parcialmente carbonizados.

Ao chegar no local, a corporação ainda encontrou chamas e isolou a região em decorrência da quantidade de material explosivo.

explosão - Divulgação/Corpo de Bombeiros de MT - Divulgação/Corpo de Bombeiros de MT
Bombeiros foram acionados pela manhã de hoje
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MT

Segundo a polícia, Daniella era funcionária de uma empresa que fornecia explosivos. A vítima é filha de Delma Trajano Dalffe de Araújo e Roberto Carlos Dalffe de Araújo, donos de uma empresa atacadista de bombas e compressores.

Em nota, a polícia informou que uma equipe da GOE (Gerência de Operações Especiais) está a caminho de Guarantã do Norte "para análise de risco e manuseio dos explosivos".

Um inquérito policial será instaurado para apurar a origem dos explosivos e as circunstâncias do ocorrido.