Topo

Esse conteúdo é antigo

CE: Vídeo mostra mulher sendo feita de escudo em roubo a joalheria

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 13h13Atualizada em 21/08/2021 14h15

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que uma mulher foi feita de escudo por um dos criminosos durante tentativa de assalto ontem a uma joalheria dentro do shopping Iguatemi, em Fortaleza, capital do Ceará. Uma mulher foi morta a tiro na ação.

O vídeo do circuito interno de segurança mostra o criminoso, atirando, e com uma sacola na mão, arrastando a mulher pelo local e posicionando-a à sua frente, de modo a impedir que fosse atingido por um segurança.

Ao deixar o local, o criminoso joga a mulher no chão. Na sequência, é possível ver um segurança armado e outras duas funcionárias no estabelecimento correndo.

A vítima era funcionária da joalheria Tânia Joias. A equipe de primeiros socorros chegou a atender a mulher, mas ela acabou não resistindo.

Em áudio divulgado nas redes sociais pelo jornal Tribuna do Ceará, um socorrista que participou da ocorrência conta que todos na loja foram rendidos e, quando os assaltantes saíram, a funcionária teria apertado o botão de acionamento da porta automática da loja, para evitar que eles retornassem ao local e acabou atingida nas costas.

Segundo o jornal O Povo, a joalheria já havia sido alvo de um furto há menos de dois meses. O crime aconteceu no dia 25 de junho, pouco depois das 22h. O proprietário da loja relatou à reportagem que foram levados cerca de R$ 4 milhões em relógios e joias.

Em nota, o shopping informou lamentar o fato e disse realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível.

Secretaria divulga foto dos suspeitos

A SSPDS-CE (Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará) divulgou as imagens dos dois suspeitos do crime e pediu ajuda da população para identificar e localizar a dupla.

Segundo a pasta, o homem que entrou na loja e anunciou o assalto é magro, alto e está de calça jeans, blusa clara e carregava uma sacola. O segundo suspeito, tem estatura mediana, usava calça e blusa preta e segurava um capacete.

As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3257-4807, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também foi disponibilizado o número (85) 3101-1140 da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos).

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.