Nova 'chuva' de fuligem atinge SP em dia de incêndio em Barueri
Uma nova "chuva" de fuligem tomou conta de regiões de São Paulo na tarde de hoje, dias depois de um episódio semelhante durante o incêndio no Parque Estadual do Juquery.
O fenômeno voltou a ser observado poucas horas depois de chamas atingirem uma empresa de produtos químicos no Jardim Califórnia, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, gerando um alerta do Corpo de Bombeiros para a presença de fumaça tóxica nos arredores. No incidente, ao menos três corpos já foram localizados carbonizados e os Bombeiros estimam ao menos oito feridos, até o momento.
Em nota, a prefeitura da cidade alertou que a fumaça preta que tomou conta do céu da região "é extremamente tóxica" e pediu que qualquer pessoa que tenha inalado o ar contaminado procure uma unidade de saúde.
Já nas redes sociais, moradores da capital de São Paulo relataram o retorno da "chuva" de fuligem, mostrando preocupação com a origem das cinzas.
"Tá chovendo fuligem de novo. Só espero que não seja tóxico, já que muito provavelmente vem do incêndio do galpão de produtos químicos que passou no jornal", relatou uma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.