Topo

Esse conteúdo é antigo

Jiboia dorme em vaso de planta e espanta dona de casa em MS: 'Enfiei a mão'

Jiboia é vista em vaso de plantas em Bonito (MS) - Reprodução de vídeo
Jiboia é vista em vaso de plantas em Bonito (MS) Imagem: Reprodução de vídeo

Aliny Gama

Colaboração para o UOL

31/08/2021 13h16Atualizada em 31/08/2021 14h34

Uma mulher encontrou uma cobra jiboia dormindo em um vaso de planta no jardim de casa, em Bonito (MS). A dona de casa Rita Pedroso tinha acabado de acordar, na manhã de ontem, quando foi ao jardim e tomou um susto ao se deparar com a cobra dentro do vaso.

A jiboia estava dentro de um vaso de flores, que fica em um painel instalado em uma das paredes da área externa do imóvel. O animal ficou dormindo no local até a chegada da polícia.

"Você sai de manhã, com um cafezinho na mão e tirando os matinhos com a mão. Vai vendo aqui. Eu enfiei a mão dentro desse vasinho aqui", disse ela, em um vídeo que compartilhou em redes sociais.

Rita contou à policia que estava retirando folhas secas dos vasos de plantas quando viu a cobra. O animal estava dormindo dentro do vaso, após uma noite fria e chuvosa.

jiboia - Divulgação/Batalhão de Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul - Divulgação/Batalhão de Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul
Jibóia foi retirada após dar um susto na dona da residência
Imagem: Divulgação/Batalhão de Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e recolheu a cobra, um filhote de apenas 50 cm.

Pedrosa relatou aos agentes que esta é a sexta vez que uma cobra aparece na casa dela. Uma das vezes, uma sucuri foi encontrada dentro do banheiro da área da piscina. A residência da dona de casa fica próximo à area de reserva ambiental de Bonito.