Angra: Polícia apura pedido de socorro de casal; laudo indica afogamento
A perícia realizada por médicos do IML (Instituto Médico Legal) aponta que a provável causa da morte da corretora Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, foi afogamento. Ela e o ex-marido Leonardo Machado, de 50 anos, desapareceram no dia 22 de agosto, após saírem para um passeio de barco em Angra dos Reis (RJ). A polícia apura se um pedido de socorro encontrado na investigação foi feito pelo casal.
O corpo da corretora foi encontrado na restinga da Marambaia, na zona oeste do Rio, na segunda-feira (30). Na ocasião, a Polícia Civil do Rio já havia informado que o corpo não apresentava marcas de violência.
De acordo com o delegado, Vilson de Almeida, responsável pelas investigações, foi relatado à polícia um pedido de socorro na região da Marambaia no último dia 23.
Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível determinar a causa da morte, mas há indícios de afogamento. Tivemos uma informação de que na segunda-feira, por volta de 19 horas, houve um pedido de socorro na área da Marambaia. Nós confirmamos essa informação com a pessoa que viu o sinalizador"
O corpo de Cristiane foi encontrado no domingo (29), mas só pôde ser removido da água no dia seguinte, devido às más condições do tempo. Cristiane foi reconhecida pela família, inicialmente, por fotografias. Uma tatuagem na perna ajudou na identificação.
Posteriormente o corpo foi levado para o IML, no Centro do Rio de Janeiro, e liberado pelo filho da corretora.
Ex-marido segue desaparecido
O ex-marido de Cristiane continua desaparecido. As buscas por ele continuam. O casal, que tentava uma reconciliação, saiu de barco da Praia da Longa, com destino à Lagoa Verde, na Ilha Grande, em Angra dos Reis e não retornou.
O último contato de Cristiane com a família ocorreu às 10 horas de domingo (22) - dia do passeio. Ela deveria ter retornado para a capital fluminense no dia 23 - data que a família começou a compartilhar relatos sobre o desaparecimento do casal.
A polícia trabalha com a hipótese de naufrágio da embarcação. Um pedaço de uma janela compatível com o barco usado por Cristiane e Leonardo foi encontrado na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.