Topo

Esse conteúdo é antigo

Boneca em encruzilhada 'para espantar ladrões' assusta e faz sucesso em PE

Boneca "assustadora" ficou na rua entre as 23 horas de domingo (29) e meia-noite de segunda (30) - Reprodução/ Twitter
Boneca "assustadora" ficou na rua entre as 23 horas de domingo (29) e meia-noite de segunda (30) Imagem: Reprodução/ Twitter

Caio Santana

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 22h25Atualizada em 02/09/2021 09h02

Uma "boneca do mal" foi colocada no meio da rua durante a noite com objetivo de assustar quem passasse por ali e afastar ladrões da área. A ideia foi do casal Janssen Alves e Barbara Regina, moradores do bairro Afogados, no Recife. Eles não esperavam que a brincadeira pudesse dar certo e tudo começou após o brinquedo da filha ficar esquecido.

"A gente tinha uma boneca que era da minha filha, ela não queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada. Minha esposa tava fazendo faxina aqui em casa. [...] Ela pegou e falou: 'Janssen, deixa a boneca aqui, bota ela sentada na cadeira'. Eu peguei e coloquei para ela fazer a vigilância da rua", explicou o gerente de pet shop, em entrevista ao UOL.

Tudo começou na noite de domingo (29) por volta das 23 horas. A intenção era deixar a boneca por cerca de uma hora e ver a reação das pessoas que passariam pelo local, que costuma ter muitos assaltos.

"A gente colocou no meio da rua, em uma encruzilhada, para o pessoal se assustar. O pessoal se assustou e quando chegava, voltava. [Eles] Tinham muito medo da boneca. Inclusive até entregadores do iFood; um conhecido meu, que mora aqui próximo, ligou para mim, querendo saber o que tava no meio da rua. Foi muito engraçado", divertiu-se Janssen.

"[Colocamos] Para espantar os ladrões, tem muitos aqui no bairro", confessou, afirmando que uma vez quase foi assaltado chegando perto de casa. Se espantou ladrões ou não, certamente quem passava pelo local tomou alguns sustos. "Escutei 'zoadas' na rua, claramente a galera se assustando", contou ao UOL o estudante de direito Matheus Fatta.

Ele é vizinho de Alves e foi o responsável por fotografar a boneca sentada na cadeira no meio da rua e compartilhar em seu Twitter. A imagem já teve mais de 209 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos. "Não esperava essa repercussão. Assim que postei no Twitter foi uma coisa engraçada. Quem vai imaginar uma boneca no meio da rua, 11 horas da noite, do nada? Acabei só compartilhando com a galera da minha bolha. Não deu 30 minutos e tinha 300 likes", detalha.

"Até que a boneca sumiu e achei que tinham 'descido o pau nela'. Mas aparentemente só guardaram mesmo", deduziu o jovem. "Fiquei mais assustado com a proporção que isso tomou do que com a boneca em si" afirmou, dando risada.

Ganhando fama própria e após pedidos, a boneca agora já está até com agenda cheia: já visitou estações de metrô, foi até o Recife Antigo, no Marco Zero, e agora aproveita o momento "famosa" para dar close para as câmeras de TV, nas diversas entrevistas que Janssen tem concedido nos últimos dias.