RJ: Polícia prende homem suspeito de fingir ser promotor de Justiça
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última sexta-feira (10), em São Gonçalo (RJ), um homem suspeito de se passar por promotor de Justiça. Segundo a polícia, ele aplicava golpes ao enganar as vítimas com falsas promessas para resolver pendências judiciais.
O homem, que não teve o nome revelado, foi preso no bairro de Alcântara ao ir a um estabelecimento comercial para pedir mais dinheiro a um cliente com a justificativa de que pagaria os custos do processo.
Em nota, a Polícia Civil diz que "o homem induzia as pessoas a confiarem nele e afirmava que elas ganhariam as ações judiciais que ajuizassem. Para resolver tais pendências, ele solicitava, além dos honorários pelo seu trabalho, o pagamento dos custos do processo". Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 3.000.
O suspeito foi autuado por crime de estelionato. Ao ser abordado pelos policiais, ele disse que era promotor de Justiça, mas logo mudou de versão, afirmando ser advogado prestando serviços.
Segundo a Polícia, o homem portava uma carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma carteira funcional falsa do Ministério Público e uma arma de fogo de mentira.
De acordo com informações da TV Globo, a denúncia partiu do ex-policial militar Douglas Roberto Vital Machado, que procurou os serviços do suposto promotor para tentar retornar à corporação. Ele foi expulso da polícia após acusação de envolvimento na morte do pedreiro Amarildo, na Rocinha, na zona sul do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.