Topo

Esse conteúdo é antigo

Metrô do DF descarrila e assusta passageiros; trens passarão por manutenção

Funcionamento do metrô em Brasília deve ser afetado nesta terça-feira por necessidade de manutenção após descarrilamento que assustou passageiros - Reprodução/redes sociais
Funcionamento do metrô em Brasília deve ser afetado nesta terça-feira por necessidade de manutenção após descarrilamento que assustou passageiros Imagem: Reprodução/redes sociais

Colaboração para o UOL

14/09/2021 00h33

Os passageiros do metrô do Distrito Federal levaram um susto após uma composição descarrilar, entre as estações Galeria e Central, na Rodoviária do Plano Piloto. O incidente foi registrado por volta das 18h desta segunda-feira (13).

De acordo com o Metrô-DF, responsável pela operação, as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas e nenhum passageiro ficou ferido.

Imagens que circulam em uma rede social mostram claramente uma das composições totalmente fora dos trilhos. "O estrago foi feio, até onde eu sei o vagão que eu estava descarrilou completamente", conta uma internauta que disse estar dentro do vagão quando o incidente ocorreu.

Após quase três horas do ocorrido, a administradora das operações se manifestou nas redes sociais, alertando que, nesta terça-feira (14), haveria lentidão na circulação dos trens, entre as estações Shopping e Asa Sul, com tempo de parada ampliado nas estações ao longo de todo o dia, graças a uma manutenção preventiva.

Coincidência ou não, o anúncio incomodou alguns usuários, que criticaram a qualidade do serviço e a divulgação de informações. Um usuário respondeu à postagem: "Acho que vocês deviam ser mais claros, hoje em dia nada fica off".