PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Mulher de 21 anos morre afogada em rio de MG após tentar salvar cachorro

Quatro pessoas foram vítimas de afogamento apenas neste final de semana no noroeste de Minas Gerais - Reprodução/CBM Paracatu
Quatro pessoas foram vítimas de afogamento apenas neste final de semana no noroeste de Minas Gerais Imagem: Reprodução/CBM Paracatu

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 20h56Atualizada em 14/09/2021 20h56

Uma mulher de 21 anos morreu afogada no rio Paracatu, em Brasilândia de Minas (MG), após tentar salvar seu cachorro.

Ela teria entrado nas águas para tirar uma foto quando foi seguida pelo animal, que acabou sendo levado pela correnteza. A jovem decidiu tentar resgatá-lo, mas também acabou sendo vítima da força da água, sem conseguir voltar para a margem. A ocorrência foi registrada no domingo (12) e confirmada ao UOL pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militar (Paracatu).

Apenas neste final de semana, quatro pessoas morreram afogadas no noroeste de Minas Gerais, ligando o alerta dos socorristas, que emitiram nota pedindo para que os turistas tomem cuidado ao visitar áreas de banho. Dois óbitos foram registrados na área coberta pelos bombeiros de Paracatu e outros dois na área de Unaí.

Entre as recomendações estão a escolha por áreas assistidas por bombeiros e salva-vidas, a atenção ao nível de poluição do local, a companhia de outras pessoas durante o nado, a não ingestão de bebida alcoolica ou refeições pesadas e o cuidado para não chegar a pontos longe das margens.

Cotidiano