Piratas dos rios: Polícia desativa base com R$ 250 mil em equipamento no AM
Uma base utilizada por suspeitos de integrarem uma quadrilha de "piratas dos rios" foi desativada pela polícia, no Lago do Moura, entre os municípios de Coari e Maraã, no interior do Amazonas. Cerca de R$ 250 mil em equipamentos utilizados pelo grupo foram apreendidos, em operação que teve o resultado apresentado hoje, pela Polícia Militar do Amazonas.
Segundo comunicado da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas), os piratas atuavam na região da Ressaca do Carneiro. A base de operações foi desativada no domingo (12), após troca de tiros com suspeitos, em uma área de igapó (zona alagada da floresta amazônica mesmo durante a estiagem).
"Nenhum policial ficou ferido. Houve perseguição aos criminosos, mas eles não foram capturados. A ação se estendeu até a noite. Na ocasião, um flutuante que servia como base fluvial do bando foi encontrado e desativado", informa o comunicado.
No total, foram apreendidos uma lancha equipada com motor de 325 HP, um bote de alumínio, dois motores de popa, dez recipientes de combustível, quatro coletes à prova de balas e 200 munições calibre 12. O material foi encaminhado para o 10º Distrito Integrado de Polícia de Coari. Não houve prisões.
A ação fez parte da operação Hórus, que visa desarticular grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas. Os "piratas dos rios" são conhecidos suspeitos por saquear embarcações e também por dar apoio logístico a traficantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.