Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa abandonada desaba e mata garoto que tentava construir casinha para cão

Garoto que queria construir casa para o cãozinho morreu após o desabamento - Arquivo Pessoal
Garoto que queria construir casa para o cãozinho morreu após o desabamento Imagem: Arquivo Pessoal

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2021 12h18Atualizada em 24/09/2021 12h18

Um menino de 11 anos morreu após a laje de uma casa abandonada desabar na tarde de ontem no Lins, zona norte do Rio. Michael de Matos Conceição Deodato ficou preso aos escombros, foi socorrido, chegou com vida ao hospital, mas não resistiu. Michael tinha ido até o local para buscar tijolos e construir uma casa para o cachorrinho que havia ganhado de presente.

Outro menino se machucou na queda, precisou ser internado e passa bem. A terceira criança conseguiu escapar e pedir ajuda à sua família.

A queda aconteceu por volta das 17h de ontem. Michael queria construir uma casa para seu novo mascote, Coringa, um filhote que havia ganhado recentemente de uma vizinha, segundo relatou sua família.

Ele e dois primos foram até uma casa abandonada da região para pegar tijolos até que a laje desabou sobre eles.

Antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar ao local, familiares e amigos foram socorrer os meninos e conseguiram tirar um deles dos escombros. Eles foram levados até o Hospital Municipal Salgado Filho, mas Michael não resistiu. A outra criança, retirada depois, segue internada e o quadro de saúde é estável.

O Corpo de Bombeiros disse que chegou a fazer massagem cardíaca na vítima, mas como não conseguiu reanimá-lo e o levaram até o hospital mais próximo. A Defesa Civil foi acionada para isolar a área.

'Arrasados', diz mãe

A mãe de Michael, único menino de seus três filhos, disse que soube pelos vizinhos o que estava acontecendo. "Na hora eu não estava em casa, quando eu cheguei fui avisada pela minha vizinha e corri para o local. A família está toda arrasada. Michael era meu único menino, o do meio, um ótimo filho. Vai fazer muita falta", disse Ariana Conceição, ao UOL.

A família acredita que Michael deva ser enterrado amanhã ou nos próximos dias: "Agora estamos aguardando a chegada do corpinho dele no IML (Instituto Médico Legal) para realizar o enterro", disse a mãe.