Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após ter moto atingida por carro e bater em poste, em SC

Isabela Emily Mansano, de 19 anos, voltava de um passeio com amigos em Joinville, quando foi atingida em acidente - Reprodução/Instagram
Isabela Emily Mansano, de 19 anos, voltava de um passeio com amigos em Joinville, quando foi atingida em acidente Imagem: Reprodução/Instagram

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

27/09/2021 17h30

A vendedora de uma processadora de aço Isabela Emily Mansano, de 19 anos, morreu depois que a moto em que ela era passageira foi atingida por um carro e, em seguida, se chocou contra um poste, na noite de ontem (26), em São Bento do Sul (SC), a 250 km de Florianópolis. A jovem voltava de um passeio com amigos em Joinville (SC), quando foi vítima do acidente, registrado por volta das 19h, na altura do km 59,3 da SC-418. O piloto da motocicleta foi socorrido e segue internado.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), o motorista que teria provocado o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. No local, foram encontrados pedaços do retrovisor do automóvel envolvido no episódio, o que pode ajudar a identificar o condutor. Testemunhas apontaram que o veículo se tratava de uma picape Ford, mas divergiram quanto ao modelo (F1000 ou F250).

As vítimas chegaram a ser socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiro. Isabela foi encontrada com vida, mas não resistiu ao quadro de hemorragia e fraturas múltiplas, falecendo no hospital. O condutor da moto, identificado apenas como ACG, foi encontrado consciente, desorientado, com ferimentos nos braços e pernas, e suspeita de traumatismo craniano. Ele rejeitou fazer um teste de alcoolemia e teve um auto de infração registrado em seu nome. O homem foi socorrido ao Hospital Sagrada Família, onde permanece internado.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Isabela prestaram homenagens à vendedora. "Nunca vou esquecer do seu brilho", registrou uma amiga. "Está doendo muito. Você irá fazer muita falta", manifestou outra. A mãe, Regiane Mansano, preferiu não falar com a imprensa, as fez a seguinte postagem nas redes sociais: "Está impossível de acreditar. Misto de dor, medo, impotência".

Familiares da jovem informam que o sepultamento está sendo realizado no cemitério Dona Francisca, em São Bento do Sul.