Grupo é preso por vender drogas e até 'geleia' de maconha em festas em SP
Dez pessoas foram detidas hoje suspeitas de envolvimento com a venda de drogas em festas universitárias e pelas redes sociais. Entre os produtos no "cardápio" da quadrilha, estava uma espécie de "geleia" de maconha. Segundo a polícia, todos eram das classes média e alta e frequentavam locais de alto padrão.
Sete dos investigados foram presos em flagrante em áreas nobres da cidade de São Paulo, a exemplo dos bairros de Higienópolis, Perdizes e Pinheiros. Outros três foram liberados e responderão em liberdade. Eles não tiveram as identidades reveladas.
De acordo com o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), foram apreendidos também R$ 12.577 e 80 euros em espécie durante a operação, balanças, 170 itens para produção de drogas, além de anabolizantes e 8 kg de entorpecentes diversos, incluindo 110 comprimidos de ecstasy e 30 porções de LSD. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão.
A investigação do caso durou quatro meses e levou à operação "Na Medida", nome que faz referência à troca das unidades de medida "metro" por "quilo", no diálogo do tráfico. Eletrônicos — incluindo tablets, notebooks e celulares — e um veículo foram confiscados e passarão por perícia. Além de tráfico, o grupo pode responder também por formação de quadrilha.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.