Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é suspeito de matar esposa por causa de pit bull e levá-la a hospital

Giorgio Guedin 

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

02/10/2021 15h18Atualizada em 02/10/2021 15h29

Uma mulher de 32 anos morreu ao dar entrada em um hospital na noite de ontem em Camboriú (SC), após ser baleada com um tiro na região do peito. O marido dela, de 35 anos, é o principal suspeito do crime, que teria ocorrido após uma discussão por causa de um pit bull, segundo a Polícia Civil. É o primeiro feminicídio do ano na cidade que tem cerca de 87 mil habitantes.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, com ajuda de outros familiares, chegou a levar a esposa para a unidade de saúde, mas depois fugiu em um veículo de cor preta. O suspeito ainda não foi localizado. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Monte Alegre.

Conforme a Polícia Civil, a discussão teria iniciado por conta de motivo fútil. "Ele teria levado para a casa um cachorro da raça pit bull, e a mulher não gostou, não teria concordado com isso", afirmou o delegado Gustavo Reis, responsável pela investigação, ao UOL.

Após a discussão, o homem teria atirado na vítima. A arma usada no crime, um revólver calibre 357, foi localizada pela PM.

A autoridade policial informou ainda que outras testemunhas estão sendo ouvidas durante o sábado e na próxima semana.

A Polícia Militar informou que o suspeito tem passagens por duas tentativas de homicídio, resistência e desacato, mas que não havia histórico de ocorrência envolvendo violência doméstica. A vítima não possuía antecedentes criminais.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.