Topo

Esse conteúdo é antigo

SP remove grafite de Nossa Senhora mostrando o dedo no muro de uma escola

Prefeitura de SP remove grafite de Nossa Senhora de muro da EMEI Santos Dumont; na imagem, ela aparece mostrando o dedo do meio - Reprodução
Prefeitura de SP remove grafite de Nossa Senhora de muro da EMEI Santos Dumont; na imagem, ela aparece mostrando o dedo do meio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 18h24Atualizada em 12/10/2021 21h37

A Prefeitura de São Paulo removeu um grafite com a representação de Nossa Senhora Aparecida do muro de uma escola municipal da zona oeste. Na imagem, ela aparece mostrando o dedo do meio.

Ao UOL, a Secretaria Municipal de Educação justificou a retirada dizendo que respeita todas as religiões. A imagem foi alvo de críticas do vereador Delegado Palumbo (MDB), que tem mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, e apontou que o grafite desrespeitava os católicos.

A representação de Nossa Senhora Aparecida estava no muro da EMEI Santos Dumont, no bairro Pompeia. Em post do dia 21 de setembro, o vereador Palumbo diz ter procurado a escola para solicitar a retirada do grafite, mas a diretora argumentou que se tratava de uma arte.

É um gesto obsceno. Isso é um desrespeito com a religião e fé alheia. Não vamos permitir isso numa escola pública municipal. Fui falar com a diretora e ela disse que isso é arte. Não é arte. Religião não se discute, temos que ter respeito com todas.
Trecho do vídeo publicado pelo vereador Delegado Palumbo

O vereador ainda ameaça remover o grafite e se dirige ao prefeito de São Paulo: "Se não tomarem providências, prefeito Ricardo Nunes, eu mesmo vou pintar isso daqui porque sou um católico devoto de Nossa Senhora".