Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero com 246 kg de cocaína cai, e duas pessoas morrem em Ponta Porã

Helicóptero caiu em área descampada de fazenda próxima à Ponta Porã - Divulgação/ Polícia Civil
Helicóptero caiu em área descampada de fazenda próxima à Ponta Porã Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 16h26Atualizada em 21/10/2021 09h52

Duas pessoas morreram após a queda de um helicóptero, hoje pela manhã, em uma fazenda em Ponta-Porã, no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Com a queda, a aeronave, que carregava 246 kg de cocaína, pegou fogo.

Segundo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), o acidente ocorreu em uma área descampada, na Fazenda Agropastoril Jotabasso, a cerca de 30 km do centro da cidade.

A aeronave, modelo Robinson R66, foi localizada por policiais militares do Batalhão de Choque, durante patrulhamento na rodovia BR-463, entre as cidades de Dourados e Ponta Porã, ambas no Mato Grosso do Sul. Eles relataram que se depararam com o veículo ao passar pela rodovia.

Ainda segundo as primeiras informações, as duas vítimas ainda não foram identificadas. A polícia investiga se o helicóptero estava sendo usado para transportar droga, já que vários tabletes de entorpecente ficaram espalhados pela propriedade rural.

Equipes do Dracco estão periciando o local e a aeronave. A polícia tenta identificar as vítimas e também a quem pertencia à droga e para onde ela seria levada.